Unit se prepara para receber 15ª Sempesq

Gestores da Unit após reunião da Sempesq

Gestores da Unit após reunião da Sempesq

‘A difusão da ciência para a cidadania’. Este é o tema que norteará as discussões e atividades da décima quinta edição da Semana de Pesquisa da Universidade Tiradentes, que será realizada  entre os dias 28 e 31 de outubro. Nesta quarta-feira, 5 de junho, professores e coordenadores de cursos participaram da primeira reunião para apresentação da campanha da Sempesq. Na programação, profissionais e pesquisadores renomados, palestras temáticas, conferências, mesas-redondas, atividades culturais e minicursos. As inscrições de trabalhos para o evento estão previstas para começar em agosto.

Realizada em parceria com o Instituto de Tecnologia e Pesquisa – ITP, Incubadora de Empresa de Base Tecnológica – I-TEC, Núcleo de Estudo em Sistemas Coloidais – Nuesc e Embrapa Tabuleiros Costeiros, a Sempesq valoriza o que alunos e pesquisadores estão desenvolvendo no País. “Percebemos que no cenário científico há uma preocupação crescente com a divulgação de resultados e essa divulgação tenta promover que outros espaços discutam ciência. Nossa ideia é aproximar a ciência do cotidiano dos nossos alunos e mostrar a importância desses resultados”, explica a coordenadora de Pesquisa da Unit, professora Andréa Versuti.

Segundo a diretora de Pesquisa e Extensão da Unit, Ester Fraga Vilas-Bôas, a Sempesq já está consolidada na instituição e é uma referência no Estado. “Estamos sempre investindo na pesquisa e as Semanas de Pesquisa e de Extensão são alguns dos mais importantes eventos que a universidade realiza. É um evento consolidado, não só em Sergipe, mas no Nordeste. Nossa expectativa é que mais alunos participem, que sejam estimulados a esta investigação e que essas parcerias resultem na consolidação com outras instituições do País”.